Marko: “Perez ainda é nossa melhor solução”
quarta-feira, 7 de agosto de 2024 às 9:33
Helmut Marko e Sergio Perez
Helmut Marko desmentiu a teoria de que a Red Bull só manteve Sergio Perez devido às exigências da Liberty Media, proprietária da Fórmula 1.
Na segunda-feira seguinte ao GP da Bélgica, Christian Horner, chefe da Red Bull, anunciou a todos na fábrica em Milton Keynes que Perez continuaria na equipe após as férias de verão.
A péssima fase do mexicano, que marcou apenas 28 pontos nas últimas oito provas, colocou seu futuro em sérias dúvidas apesar de ele ter estendido seu contrato no início de junho.
Marko confirmou antes da corrida em Spa-Francorchamps que o futuro de Perez seria discutido durante as férias de verão, mas a equipe tomou uma decisão rápida 24 horas após o evento.
Surgiram especulações de que o anúncio aparentemente precipitado da Red Bull foi motivado pela pressão da Liberty Media e pela preocupação de que haveria uma reação negativa no México se Perez não participasse de sua corrida em casa.
Entretanto, Marko rejeitou categoricamente a noção. “Os relatos de que seu compromisso contínuo é devido ao desejo da Liberty Media de que ele corra no México não são verdadeiros”, afirmou ele em sua coluna na publicação austríaca Speedweek.
“Eles certamente querem que ele corra em casa, mas nossa escolha de piloto não se baseia nas intenções da Liberty Media”.
“Sergio continuará pilotando o carro da Red Bull após as férias de verão, pois agora há corridas em pistas onde ele foi bem no ano passado e estamos contando com a estabilidade”.
“Ele também mostrou boas performances ocasionalmente, e no último fim de semana de corrida em Spa, foi muito rápido no sábado, terminando em terceiro. Ele foi autorizado a largar em segundo, e de acordo com os cálculos, a terceira posição teria sido possível”.
“Mas vimos que seus pneus tinham se deteriorado significativamente mais. Ele não conseguiu forçar, e além disso, tínhamos apenas dois jogos de pneus médios e um do composto duro, enquanto a competição tinha dois jogos de duros e um de médios. Esse talvez tenha sido um ponto decisivo”.
“Perez não precisa ser mais rápido, apenas mais consistente. E considerando as alternativas, ele ainda é nossa melhor solução”.
f1, formula 1, helmut marko, melhor solução, noticias f1, red bull, sergio perez
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.