Marko pede fim da briga entre Horner e Jos Verstappen

sábado, 29 de junho de 2024 às 8:12

Helmut Marko e Max Verstappen

Antes do principal evento de F1 da Red Bull na Áustria, a discórdia contínua entre o pai de Max Verstappen, Jos, e o chefe da equipe ressurgiu dramaticamente. Jos Verstappen, que continua fortemente envolvido na carreira de seu filho Max, criticou abertamente Christian Horner por supostamente minar seu papel em um desfile nostálgico de “lendas” no Red Bull Ring.

Aos 52 anos, Verstappen afirmou que Horner estava se organizando para restringir deliberadamente a cobertura televisiva de sua volta em um carro antigo de Fórmula 1 da Red Bull em meio a conflitos contínuos dentro da liderança da equipe e especulações sobre a possível mudança de Max para a Mercedes.

Apesar da decisão de retirar Jos, o evento ainda receberá ex-pilotos como Gerhard Berger, David Coulthard, Emerson Fittipaldi e Johnny Herbert. Horner, por sua vez, refutou qualquer alegação de bloquear deliberadamente a participação do pai de Max.

Crescem as preocupações de que este conflito possa influenciar Max Verstappen a aceitar uma oferta existente e contínua da Mercedes para a próxima temporada. O conselheiro da Red Bull, Dr. Helmut Marko, que também passou por desentendimentos com Horner em 2024, enfatizou a necessidade de resolução entre os dois para benefício da equipe.

“Já temos problemas suficientes e os estamos resolvendo”, informou Marko à Sky alemã. “A McLaren é uma forte concorrente agora e embora estejamos numa liderança confortável, isso acontece principalmente porque nossos concorrentes vêm tirando pontos uns dos outros. Mas a situação está mudando”.

“Parece que agora temos apenas um adversário, o que torna a tarefa mais difícil. Acho que este é um assunto pessoal entre Christian e Jos, e Max está na corrida principal, e isso é o mais importante”, concluiu Marko.

Sobre a possibilidade de Max deixar a Red Bull rumo à Mercedes, como deseja publicamente Toto Wolff, Helmut Marko, reiterou sua visão da postura do chefe da equipe rival como “pensamento positivo”.

“O ponto de partida permanece o mesmo. Enquanto a Red Bull fornecer a Max um carro competitivo e ele se sentir confortável, não há razão para mudar”, acrescentou Marko.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.