Marko: Norris foi o “fator decisivo” para a Red Bull
segunda-feira, 21 de outubro de 2024 às 8:54
Helmut Marko
Helmut Marko insistiu que a punição de Lando Norris no GP dos Estados Unidos foi o “fator decisivo” na corrida da Red Bull.
Norris foi penalizado em cinco segundos por sair da pista e ganhar vantagem na volta 52, quando ultrapassou Max Verstappen na curva 12.
A McLaren argumentou que a atitude dos comissários foi “inapropriada”, mas Marko não viu da mesma forma.
Ele aceitou que Verstappen não teve um ritmo tão forte quanto na corrida curta que venceu, mas que abrir mais cinco pontos sobre Norris no campeonato foi vital.
“Não tivemos a velocidade da corrida curta”, disse Marko à Servus TV. “A Ferrari teve um ritmo incrível, mas para nós Lando foi o fator decisivo”.
“Acho que a punição foi justificada e ganhamos cinco pontos. Estamos mais do que satisfeitos”.
Charles Leclerc conquistou a vitória no Circuito das Américas, com Carlos Sainz garantindo uma dobradinha da Ferrari e colocando a equipe italiana novamente na disputa pelo campeonato de construtores.
Agora, a Ferrari está apenas oito pontos atrás da Red Bull e 48 atrás da McLaren, com Marko torcendo para que a performance da equipe de Maranello não continue assim.
“Acredito que, com a Ferrari, depende bastante do circuito”, avaliou ele. “Espero que eles não continuem assim, mas a liderança sobre Leclerc é grande o suficiente”.
f1, formula 1, helmut marko, lando norris, mclaren, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.