Marko insiste que a formação da Red Bull para 2024 está clara
domingo, 27 de agosto de 2023 às 7:33
Helmut Marko
O Dr Helmut Marko descartou novas alegações sugerindo que Sergio Perez pode ser demitido no final da temporada. Em Zandvoort, o mexicano Perez foi 1s3 mais lento que o tempo da pole position do companheiro de equipe dominante Max Verstappen.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse à revista alemã Auto Motor und Sport que o resultado é bizarro. “Perez não é um idiota”, disse ele. “Ele é um vencedor de vários Grandes Prêmios que sabe pilotar rápido. É por isso que é difícil entender como a diferença pode ser tão grande”.
“Por outro lado, vimos que Max destruiu todos os seus companheiros anteriores. Talvez seja porque ele construiu o carro de acordo com suas preferências”, opinou.
Esta semana, Marko disse ao jornal Kleine Zeitung que, embora Perez tenha um contrato no bolso para 2024, nada é 100 por cento certo na Fórmula 1. “Sempre há situações relacionadas ao desempenho em algum lugar que precisam ser discutidas. Vamos dar uma olhada e discutir como proceder em Zandvoort, depois saberemos mais, acrescentou o homem de 80 anos.
Mas na sexta-feira, em Zandvoort, o homem mais fortemente ligado ao cockpit de Perez em 2024 – Daniel Ricciardo – quebrou a mão ao volante da AlphaTauri. De repente, Marko está dizendo que Perez está seguro para 2024. “Tudo está claro para 2024”, insistiu o austríaco.
Por sua vez, Ricciardo espera que sua ausência seja curta, especialmente porque ele será tratado pelo estimado cirurgião de automobilismo Xavier Mir esta semana. “Ele já partiu para Barcelona”, afirmou o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, no sábado.
“Sabemos pela MotoGP o quão rápido esses caras se recuperam. Talvez amanhã (domingo) ele faça uma pequena operação para corrigir a fratura”, prosseguiu.
“Qualquer pessoa normal provavelmente ficaria fora por 10 a 12 semanas, mas sabemos que esses caras não são normais”, sorriu ele. “São três semanas, um mês, seis semanas? Ninguém sabe disso ainda”.
O substituto de Ricciardo na AlphaTauri, o estreante Liam Lawson, se classificou em último lugar no sábado, mas Marko insistiu que as condições mutáveis não poderiam ter sido mais difíceis para o neozelandês.
Christian Horner, daniel ricciardo, f1, formula 1, helmut marko, max verstappen, red bull f1, sergio perez, toto wolff, zandvoort
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.