Marko insatisfeito por estar “sendo acusado de coisas”
sábado, 26 de outubro de 2024 às 10:00
Helmut Marko
Helmut Marko acredita que está “mais uma vez sendo acusado de coisas” depois de negar ter dito que Oscar Piastri era uma opção na Red Bull Racing. O conselheiro austríaco enfatizou que o australiano não pode deixar a McLaren facilmente, ao mesmo tempo que abordou os rumores em torno do piloto da Red Bull e da Williams, Franco Colapinto.
No Grande Prêmio do México, Marko foi questionado sobre as declarações anteriores que fez sobre Piastri. De acordo com o site F1-Insider, acredita-se que o conselheiro da Red Bull tenha dito que o empresário de Piastri, Mark Webber, está “buscando negociações intensamente”.
Mas agora Marko disse que a conversa foi tirada do contexto e agora está sendo criticado injustamente por isso. “Até onde eu sei, ele ainda tem mais dois anos de contrato”, disse ele à Sky Sports.
Além de Piastri, o jovem argentino Colapinto também foi citado como possível candidato à Red Bull. No entanto, o austríaco de 81 anos também descartou esse boato.
Marko continuou dizendo que as chances do piloto da Williams de se mudar para a equipe irmã RB são baixas por um motivo semelhante ao de Piastri: “Até onde eu sei, ele tem um contrato de longo prazo com a Williams”.
Junto com isso, Marko insistiu que a Red Bull tem muito talento à sua disposição para completar as escalações de ambas as equipes: “No momento, estamos em uma boa posição com nossos juniores. Não vamos treinar piloto para outra equipe”.
Com isso, a possibilidade de pegar emprestado Colapinto da Williams para a Red Bull não seria uma opção, segundo o assessor.
f1, formula 1, Franco Colapinto, helmut marko, mclaren f1, noticias f1, oscar piastri, red bull f1, williams f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.