Marko: Horner não queria de Vries na AlphaTauri
terça-feira, 27 de junho de 2023 às 9:35
Nyck de Vries
Christian Horner não gostou da ideia de trazer Nyck de Vries para a AlphaTauri, de acordo com Helmut Marko, consultor da Red Bull.
O chefe da Red Bull discordou do austríaco quando ele propôs de Vries como substituto de Pierre Gasly depois que o holandês impressionou em sua estreia na Fórmula 1 em Monza no ano passado.
Ao ser questionado se discorda frequentemente de Horner em relação a pilotos, Marko disse no podcast Inside Line F1: “Não muito, mas às vezes sim. A última… eu diria que foi com de Vries”.
“Basicamente, é a AlphaTauri, mas nós somos uma grande família e temos opiniões. Ele (Horner) não era um fã de de Vries”.
De Vries é um dos dois pilotos que ainda não pontuaram na temporada 2023 após um começo difícil na AlphaTauri.
Recentemente, o holandês vem sofrendo pressão da equipe para melhorar sua performance, e ele próprio admitiu ter cometido “erros demais” no início de sua temporada de estreia.
Marko também confessou que seus resultados não vêm correspondendo às expectativas até agora: “No momento, eu diria que parece que ele (Horner) estava certo”.
A princípio, Franz Tost, chefe da AlphaTauri, queria Mick Schumacher como substituto de Gasly.
Na época, Schumacher ainda era um piloto da Academia Ferrari, o que causou conflito com o programa júnior da Red Bull, de acordo com Marko.
“Franz Tost queria Mick Schumacher, mas Mick esteve na Academia Ferrari por toda a sua carreira”, explicou ele.
De Vries já era um campeão mundial, tendo conquistado o título de 2020/21 da Fórmula E, mas Marko explicou que sua falta de experiência na F1 pesou mais em sua escolha.
“Basicamente, a AlphaTauri é uma equipe júnior. De Vries era diferente de Schumacher porque só havia feito uma corrida muito bem sucedida em Monza, então ele pôde se encaixar em nossa filosofia”.
alphatauri, Christian Horner, f1, formula 1, helmut marko, nyck de vries, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.