Marko: Honda está interessada em retorno à F1
sábado, 1 de outubro de 2022 às 9:00
Red Bull-Honda
Helmut Marko confirmou que estão em andamento negociações com a Honda sobre um possível acordo de motor. Foi anunciado em setembro que não haveria acordo entre a Red Bull Racing e a Porsche, adiando o retorno da marca alemã à F1.
A Honda deixou a Fórmula 1 após o término da temporada de 2021, mas ainda está intimamente envolvida no projeto do motor que a Red Bull montou desde então. Como tal, a Red Bull recebe suporte técnico da marca japonesa.
Falando à ORF, Marko revelou que fazer o seu próprio motor não tem sido a única opção para a equipe austríaca. Quando a Honda anunciou que deixaria a Fórmula 1, houve até conversas com a Ferrari. “Mas você pode imaginar que se tivéssemos um motor Ferrari agora, ele não funcionaria tão bem quanto no carro de fábrica”, revelou Marko.
No final, a Red Bull optou por criar seu próprio programa de motores. Para isso, centenas de pessoas foram contratadas e uma fábrica foi construída. O primeiro motor já está funcionando no banco de testes, acrescentou Marko.
A Red Bull Powertrains, como é chamado o projeto, está se fortalecendo a cada dia, mas isso não significa que a Red Bull não esteja procurando um parceiro. A Honda pode querer reentrar na F1.
“Agora há conversas com a Honda, que está mostrando interesse em trabalhar junto conosco novamente”, disse Marko. O importante, assim como o acordo fracassado com a Porsche, é que o DNA da Red Bull não seja comprometido em nenhum possível acordo.
helmut marko, honda f1, motores, noticias formula 1 red bull, porsche f1, projeto, red bull f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.