Marko: Ferrari teve os mesmos problemas da Red Bull
sábado, 23 de abril de 2022 às 14:22
Max Verstappen e Charles Leclerc
Helmut Marko acredita que a Ferrari enfrentou os mesmos problemas de granulação dos pneus que prejudicaram a Red Bull na Austrália.
O pole Max Verstappen foi ultrapassado por Charles Leclerc na largada da corrida curta de classificação deste sábado em Imola, mas o holandês deu o troco e conquistou a vitória.
A tarefa de Verstappen foi facilitada porque os pneus de Leclerc sofreram granulação, o que o deixou bem mais lento nas últimas voltas.
De acordo com Marko, a Red Bull teve problemas idênticos na etapa passada em Melbourne – onde a Ferrari obteve uma vitória dominante – mas agora o jogo parece ter virado.
“Os problemas de granulação que nós tivemos na Austrália afetaram a Ferrari aqui”, declarou Marko à Servus TV. “Com mais uma volta, Perez (que terminou 1.8s atrás de Leclerc) também teria passado”.
O resultado significa que Verstappen largará na frente na corrida de domingo, enquanto a Ferrari deve ter uma longa noite no paddock de Imola analisando seus problemas de pneus.
“Você só pode mudar a asa (nas condições de parque fechado), então não importa, e nós andamos atrás, o que significa exigências maiores”, acrescentou um confiante Marko. “Nós fomos rápidos na chuva e no seco”.
ferrari, GP da Emilia-Romanha, helmut marko, pneus, problemas, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.