Marko: Ferrari “espremeu” os motores em Monza
segunda-feira, 11 de setembro de 2023 às 8:44
Ferrari
Helmut Marko reforçou a suspeita de Fernando Alonso de que a melhoria repentina da Ferrari no GP da Itália pode não durar muito.
“É um circuito da Ferrari”, comentou Alonso após o desempenho impressionante da Scuderia no fim de semana passado em Monza.
“Há anos, eles vêm colocando um motor novo ou fazendo coisas especiais para aquela corrida, mas o campeonato mundial tem 22 etapas”, acrescentou o espanhol.
Marko, consultor da Red Bull, concorda com Alonso.
“Nós sabíamos que a Ferrari investiria tudo o que fosse possível em Monza”, disse ele à Servus TV.
“Eles fizeram o máximo e espremeram até a última gota de potência. Porém, também sabíamos que o motor sofreria mais tarde por isso”.
“Ao contrário deles, nós temos um carro universal, então sabíamos que seria apertado e não perdemos a calma. Mas ainda ficamos surpresos por não ter acompanhado a Ferrari a princípio”.
“Max (Verstappen) teve de pilotar de maneira diferente, mudar sua estratégia e ser paciente. O Max de quatro ou cinco anos atrás não teria tido aquela paciência”.
f1, ferrari, formula 1, gp da italia, helmut marko, monza, motores
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.