Marko esclarece o abandono de ambos os carros no Bahrain
quarta-feira, 23 de março de 2022 às 17:21
Helmut Marko
Helmut Marko explicou o que levou os dois carros da Red Bull a abandonarem a corrida no final do GP do Bahrain, que abriu a temporada de 2022 da Fórmula 1.
Max Verstappen sofreu uma falha que fez seu volante ter uma espécie de folga logo após o último pitstop, e logo depois perdeu potência lentamente antes de quase parar na pista, enquanto o companheiro de equipe Sergio Perez sofreu uma falha instantânea na abertura da última volta da corrida.
A equipe negou os rumores sobre o possível problema de que não havia combustível suficiente a bordo, e a primeira declaração dos Touros foi que os problemas estavam ligados às bombas de combustível fornecidas pela FIA.
São peças padronizadas em todo o grid e são fabricadas pela empresa italiana Magneti Marelli.
Agora Marko deu mais detalhes sobre a natureza do problema.
Marko disse que “sistema de abastecimento de combustível” estava por trás dos problemas.
“Para simplificar. Um vácuo no sistema de abastecimento de combustível fez com que o motor ficasse sem combustível”, disse Marko à agência alemã F1-Insider.
“Acho que já podemos resolver o problema na Arábia Saudita neste fim de semana.”
Assim como no artigo que o Autoracing publicou ontem, os sugadores de combustível dentro do tanque deviam estar mal posicionados e isso causou o vácuo dentro da bomba de combustível.
Marko negou ainda especulações sobre os carros não terem combustível suficiente para chegar ao final da corrida, acrescentando: “Sem dar números exatos: ainda havia gasolina mais que suficiente no tanque de ambos os carros”.
Apesar do final difícil da equipe no GP do Bahrein, Marko está confiante de que a Red Bull pode se recuperar na próxima corrida do calendário na Arábia Saudita neste domingo.
“Basicamente fomos rápidos o suficiente no Bahrain”, explicou o austríaco.
“Não conseguimos usar nosso potencial no momento decisivo. Na Arábia Saudita voltaremos com tudo e lutaremos pela vitória.”
Bomba combustível F1, Dupla abandono Red Bull, Helmut Marko Bahrain
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.