Marko diz quando a Red Bull poderá se preocupar

sábado, 1 de junho de 2024 às 10:30

Max Verstappen, Helmut Marko e Christian Horner

Helmut Marko disse quando a Red Bull “realmente terá problemas” se repetir suas dificuldades do Grande Prêmio de Mônaco.

A Red Bull tem sido a força dominante na F1 desde o início de 2022 e venceu 27 das 30 corridas que antecederam o fim de semana de Monte Carlo, onde o RB20 sofreu um fim de semana ruim.

Incapaz de enfrentar os solavancos e as mudanças de curvatura de Mônaco, Max Verstappen só conseguiu se classificar – e terminar – em sexto, enquanto Sergio Perez foi apenas 18º na classificação antes de bater na primeira volta.

A equipe está confiante de que Mônaco foi apenas um ponto fora da curva, com o conselheiro de automobilismo Marko revelando quando ele estaria preocupado com o desempenho do carro após a nova ameaça da McLaren e da Ferrari.

“Nosso carro tem um conceito em que nos concentramos na eficiência aerodinâmica e não podemos levantá-lo do chão para enfrentar melhor as zebras, a menos que percamos muito downforce”, disse Marko ao site F1 Insider.

“Acho que ainda temos vantagem nos circuitos tradicionais e, se não estivermos na frente em Barcelona, ​​teremos realmente um problema. Em circuitos onde não seremos os mais competitivos, podemos contar com o fator Verstappen, ele está em sua melhor forma e faz a diferença”, comentou.

O carro da Red Bull é executado particularmente baixo para maximizar o downforce gerado, mas isso o torna particularmente mais fraco contra ondulações e zebras, como encontradas em pistas de rua, com Singapura 2023 e Mônaco 2024 sendo seus piores desempenhos desde o início de 2023.

Verstappen descreveu como estava saltando como um “canguru” na sexta-feira em Mônaco, com o chefe Christian Horne certo de que a equipe voltará ao normal quando o calendário retornar à Europa para o GP da Espanha, após a ida ao Canadá.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.