Marko detalha como Verstappen poderia deixar a Red Bull

sábado, 5 de outubro de 2024 às 10:35

Max Verstappen

Helmut Marko explicou como acredita que Max Verstappen poderia deixar a Red Bull, sendo o desempenho um fator subjacente.

Embora o holandês tenha desfrutado de um sucesso incomparável nas últimas três temporadas, com 54 vitórias e três títulos mundiais de F1, surgiram rachaduras em seu relacionamento com a Red Bull – incluindo a sugestão de que se o conselheiro Marko fosse transferido pela equipe, e assim ele consideraria sair antes do término de seu contrato em 2028.

Verstappen tem sido objeto de interesse da Mercedes, mas também ameaçou abandonar completamente os Grandes Prêmios. Mas Marko insiste que a escolha de Verstappen de deixar Milton Keynes acabará por se resumir ao desempenho.

“O perigo está aí. Max não é um cara que quer bater os recordes de (Michael) Schumacher ou (Lewis) Hamilton”, disse Marko ao site Sport.De. “Quando ele está no carro ele quer vencer, mas o ambiente tem que estar certo. Se a coisa toda não lhe convém mais, você pode esperar que ele diga de um dia para o outro: ‘é isso!'”.

“A maioria dos principais pilotos tem cláusulas de saída relacionadas ao desempenho. Max também tem uma. Isso significa que se não pudermos fornecer a ele um carro no qual ele possa guiar na frente, (sair) certamente será algo que ele considerará”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.