Marko desmente notícia sobre cláusula contratual
segunda-feira, 22 de julho de 2024 às 9:30
Helmut Marko e Max Verstappen
Enquanto a Red Bull atinge um ponto decisivo em sua longa luta pelo poder, a raiva de Max Verstappen transbordou espetacularmente na Hungria.
Antes da corrida, com o tricampeão mundial já expressando sua frustração com a queda de performance do carro, as figuras mais poderosas da marca e da equipe tiveram uma reunião.
O jornal Bild mostrou Oliver Mintzlaff, CEO esportivo da empresa de bebidas energéticas, jantando com o acionista tailandês Chalerm Yoovidhya, um advogado da Red Bull, Christian Horner e Helmut Marko.
Mintzlaff declarou ao Bild: “Estamos todos nos unindo e temos apenas um objetivo – o maior sucesso possível para a equipe”.
Poucas horas antes, a mídia holandesa relatou que o contrato de Marko com a Red Bull havia sido ajustado – a pedido de Mintzlaff – para desvinculá-lo da presença de Verstappen na equipe.
A implicação é que Verstappen agora está preso em seu contrato atual com a Red Bull até 2028 – o que seria uma má notícia para Toto Wolff, chefe da Mercedes.
“Não sei exatamente qual era o conteúdo dessa cláusula porque não a vi”, disse Wolff à Sky Deutschland. “O mais importante é que um piloto queira permanecer em uma equipe e correr lá. Tudo depende disso”.
Marko negou os relatos sobre a cláusula contratual removida. “Isso não é verdade, mas não queremos discutir o assunto publicamente. Não há consequências diretas para Max Verstappen”.
clausula, contrato, f1, formula 1, helmut marko, max verstappen, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.