Marko descarta rumores de um acordo de apenas um ano com Perez

sábado, 8 de junho de 2024 às 10:10

Helmut Marko e Sergio Perez

O Dr. Helmut Marko refutou as alegações de que a recente extensão do contrato de Sergio Perez com a Red Bull Racing é de apenas um ano. Antes da confirmação, havia especulações de que, embora o mexicano e seus patrocinadores quisessem um contrato de dois anos, a Red Bull propôs apenas para 2025.

Esses rumores sugeriam que a Red Bull desejava flexibilidade para 2026, considerando as incertezas sobre a continuação de Max Verstappen e as performances promissoras de Yuki Tsunoda na equipe júnior.

Simultaneamente, rumores sugeriam que Carlos Sainz poderia optar por um contrato de um ano com a Williams para 2025, mantendo suas opções futuras em aberto, possivelmente para uma mudança para a Red Bull em 2026.

“Carlos Sainz é um bom piloto e está disponível para a próxima temporada, então pensamos nisso há muito tempo”, compartilhou o chefe da equipe, Christian Horner, com a Viaplay. “Mas pensamos que estabilidade e continuidade eram a escolha certa”, elaborou.

Em Montreal, o piloto japonês Tsunoda deu a entender que o novo acordo de Perez pode conter estipulações relacionadas ao desempenho. “Perez ainda precisa render nos próximos dois anos”, comentou Tsunoda. “Tudo pode acontecer neste tipo de circunstâncias”.

Em relação aos rumores sobre a duração do contrato de Perez, o consultor sênior de F1 da Red Bull, Dr. Helmut Marko afirmou em Montreal: “Em última análise, Checo cumpre. Ele tem alguns altos e baixos, mas ainda é um piloto muito rápido”.

Respondendo à especulação de que o contrato poderá ser de um ano com opção para o segundo, o técnico de 81 anos esclareceu: “Há sempre cláusulas nos contratos, mas no geral é mesmo um contrato de dois anos”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.