Marko deixa a discussão sobre a asa traseira flexível para a FIA

sábado, 12 de abril de 2025 às 9:15

Helmut Marko

Neste fim de semana, houve muita discussão sobre a asa traseira da McLaren. Nas imagens, foi visto que a peça seria mais flexível do que a da Red Bull Racing, por exemplo.

Apesar disso, a equipe britânica estaria dentro das regras. Helmut Marko acredita que cabe à FIA tomar uma decisão, embora não possa deixar de fazer uma pequena observação sobre isso.

No Bahrain, Marko foi questionado se estava satisfeito com o fato de a asa traseira da McLaren operar dentro das regras. A isso, o assessor da Red Bull Racing respondeu: “Depende da FIA, mas se eu ver os vídeos, mostra uma imagem diferente”.

Marko foi depois questionado se a FIA deveria analisar as imagens das câmeras da asa traseira. O austríaco não quis se aprofundar no assunto: “Isso cabe à FIA. Eles têm que controlar”.

Na China, a McLaren ainda foi verificada, mas a FIA não interveio. Por isso, Marko reitera: “Sim, mas eles fizeram isso na China, mas não parece ter surtido efeito”.

Lando Norris não acha que a Red Bull deva reclamar das regras da asa. O britânico afirmou que a equipe austríaca deveria se concentrar em melhorar o carro.

Ele também criticou as pessoas que opinaram sobre a asa depois de ver as imagens nas redes sociais. Segundo o piloto da McLaren, essas pessoas “não têm a mínima ideia”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.