Marko defende a Red Bull após demissão de Ricciardo

sexta-feira, 27 de setembro de 2024 às 9:43

Daniel Ricciardo e Helmut Marko

A saída sem cerimônia de Daniel Ricciardo da Fórmula 1 tem tudo a ver com o futuro da Red Bull, insiste o consultor Helmut Marko.

“O momento teve a ver com vários fatores e obrigações”, disse o austríaco ao motorsport-total.com. “Ele foi informado e a performance digna de despedida foi a volta mais rápida”.

“Isso ainda mostrou o potencial que ele tem, porém não de forma consistente e não no nível que o levaria à Red Bull. Desde que ele nos trocou pela Renault, perdeu seu instinto vencedor e não consigo explicar o que aconteceu”.

A Red Bull tinha de exercer a opção contratual de Liam Lawson até o final de setembro, e ao mesmo tempo acredita-se que os principais patrocinadores da RB, Visa e Cash App, estavam pressionando muito para que Ricciardo ficasse.

Rumores sugerem que a empresa de gestão que representa Ricciardo, Creative Artists Agency, na verdade apresentou a Visa e a Cash App à equipe sediada em Faenza.

Mas para a Red Bull, considerando que Ricciardo não estava à altura da tarefa de retornar à equipe principal, a decisão de colocar Lawson para as corridas restantes de 2024 é estratégica.

“Queremos ter uma comparação”, confirmou Marko. “Onde Lawson está em relação a Yuki (Tsunoda), assim saberemos como será a dupla de ambas as nossas equipes no futuro”.

Outro rumor é que Sergio Perez pode anunciar sua aposentadoria da F1 no GP do México do próximo mês.

“Precisamos olhar para o futuro”, continuou Marko. “Há muitos jovens na plataforma de lançamento como (Isaak) Hadjar, Lawson e também (Ayumu) ​​Iwasa”.

Quanto às críticas que a Red Bull está recebendo pela forma como Ricciardo adiou a revelação da notícia, Marko insistiu: “Ele mesmo indicou que está em paz com isso. Ele aceitou a situação e veremos quais são seus planos para o futuro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.