Marko: Comentários de Jos Verstappen “não ajudaram” em 2024
quinta-feira, 10 de outubro de 2024 às 9:38
Helmut Marko e Jos Verstappen
Helmut Marko está pedindo união em meio a um período tumultuado para a Red Bull.
Apesar de Max Verstappen agora estar mais confiante de que a equipe está começando a “entender” as razões de sua recente queda, a turbulência paralela resultou na perda de várias figuras importantes.
O pai de Max, Jos, claramente culpa o chefe Christian Horner – seu escândalo pessoal e estilo de liderança – mas Marko admite que seus comentários públicos mordazes foram equivocados.
“Vamos colocar desta forma – também não ajudou”, disse ele à ORF Tirol, tendo já admitido que a morte do fundador Dietrich Mateschitz em 2022 e o escândalo de Horner no início deste ano contribuíram para a turbulência de 2024.
“Mas nos sentamos juntos e concordamos que precisamos nos unir – temos de trabalhar juntos em todas as áreas para vencer este campeonato”.
“Esta também é a direção a seguir para o futuro porque está claro que se não dermos a Max um carro com o qual ele possa vencer, pode haver complicações a longo prazo”.
“Todos os principais pilotos têm cláusulas de saída em seus contratos, e neste caso, Max também pode procurar outra opção. Ele correrá onde o pacote for o melhor”.
Em meio à luta pelo poder de 2024, Horner conseguiu manter seu cargo de chefe de equipe, mas Marko diz que a estrutura pós-Mateschitz ainda está tomando forma.
“Em termos de estrutura, Oliver Mintzlaff é responsável pela Fórmula 1, mas também pelo futebol, ciclismo e várias outras coisas”, disse ele.
“Christian Horner é o responsável pela Red Bull Racing do ponto de vista operacional, mas eu diria que os detalhes não foram finalizados porque o sistema ainda está em desenvolvimento”.
Christian Horner, f1, formula 1, helmut marko, jos verstappen, noticias f1, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.