Marko chama Toto Wolff de “perdedor indigno”
segunda-feira, 13 de dezembro de 2021 às 8:41
Helmut Marko e Toto Wolff
Helmut Marko descreveu Toto Wolff como um “perdedor indigno” depois da incrível e controversa final da temporada 2021 em Abu Dhabi.
Em meio às celebrações iniciais extravagantes da Red Bull, a Mercedes submeteu dois protestos contra as polêmicas últimas voltas.
“Foi indigno que a decisão tenha sido adiada desta maneira”, declarou Marko ao jornal Osterreich. “Porém, isso diz tudo sobre a atitude de um perdedor indigno”.
A Red Bull notou que foi um advogado da Mercedes que apresentou o caso aos comissários na noite de domingo.
“Nós somos uma equipe de corrida”, disse um porta-voz da Red Bull. “Não temos nenhum advogado conosco. Não viemos aqui para protestar”.
No entanto, até mesmo Marko admite que a Fórmula 1 precisa analisar algumas coisas durante o período de inverno.
“O sistema inteiro precisa ser repensado”, afirmou ele. “A consistência é necessária. As decisões não podem ser interpretadas desta ou daquela maneira. As regras têm de ser simplificadas e a premissa deve ser ‘vamos correr'”.
Contudo, Marko não está entre aqueles que estão pedindo a demissão do diretor de prova Michael Masi.
“Esse não é o nosso trabalho”, disse o austríaco. “Mas após tantos erros e decisões questionáveis, certamente uma atitude é necessária. Nós temos um novo presidente (da FIA) entrando e é onde ele deveria começar”.
controversia, gp de abu dhabi, helmut marko, perdedor indigno, red bull, toto wolff
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.