Marko aponta problemas de correlação da Red Bull no Japão

sexta-feira, 4 de abril de 2025 às 14:50

Helmut Marko

Os dois primeiros treinos livres em Suzuka deram muito dever de casa à Red Bull Racing. Helmut Marko abordou o calcanhar de Aquiles da equipe após as sessões. A Red Bull ajustou o acerto do carro entre as duas sessões, mas nem isso ajudou, como explicou um frustrado Marko.

“Toda vez que o simulador mostra algo bom, o acerto básico na pista está errado. Devemos rever nossos processos no simulador”, disse ele em conversa com a revista alemã Auto, Motor und Sport. O simulador sugeriu um acerto que deve tornar a Red Bull três décimos mais rápida.

Durante as sessões de treinos de sexta-feira no Japão, as Racing Bulls de Isack Hadjar e Liam Lawson terminaram em terceiro e quinto lugar, respectivamente, com ambos superando a dupla da Red Bull Max Verstappen e Yuki Tsunoda.

Marko explicou o motivo por trás da diferença: “Eles aumentaram a potência do motor mais do que a Red Bull. Isso afeta os tempos de volta”, comentou o consultor da Red Bull, que viu Lawson terminar acima de Verstappen desta vez.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.