Marko apoia Horner em relação à Andretti-Cadillac
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023 às 9:35
Christian Horner e Helmut Marko
Helmut Marko defendeu a opinião geral entre as equipes atuais da Fórmula 1 em relação à tentativa da Andretti-Cadillac de entrar na categoria em 2025.
Apesar da FIA agora ter estabelecido um processo formal para uma potencial expansão do grid de 10 para 12 equipes, a F1 em si e as equipes existentes estão preocupadas com a diluição da renda e do prestígio.
Zak Brown, CEO da McLaren, revelou nesta semana que uma proposta para aumentar a taxa de entrada para novas equipes será discutida na reunião da Comissão da F1.
Christian Horner, chefe da Red Bull, diz que a maneira mais fácil da Andretti acabar com toda a controvérsia é simplesmente comprando uma equipe existente.
Ele declarou ao Daily Mail que não tem “nada contra Andretti e Cadillac”, mas permitir uma 11ª equipe no grid é simplesmente uma questão de “quem de fato pagará por isso”.
“A Red Bull era Jaguar, que era Stewart-Ford”, comentou Horner. “Veja a Mercedes, que foi Honda, BAR e Tyrrell. A Aston Martin era a Jordan. Esse tem sido o procedimento há muitos anos”.
Marko disse ao Sport1: “Não há nada a acrescentar às declarações de Christian. Uma base financeira sempre deve ser garantida”.
Andretti Cadillac, Christian Horner, f1, formula 1, helmut marko, opinião, red bull
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.