Mario Andretti revela oposição pessoal do CEO da Liberty
quinta-feira, 23 de maio de 2024 às 9:44
Mario Andretti
Mario Andretti afirmou que o CEO da Liberty Media lhe disse pessoalmente que garantiria que a equipe Andretti nunca entrará na Fórmula 1.
Andretti vem tentando ingressar no paddock da F1 há alguns anos com o projeto liderado pelo filho de Mario, Michael.
O esquema foi aprovado pela FIA no ano passado, antes que Andretti iniciasse discussões com os detentores dos direitos comerciais.
Após vários meses de negociações, a tentativa da Andretti de entrar em 2026 foi negada – no entanto, a porta foi deixada aberta para 2028, quando a Cadillac se inscreveu para entrar como fornecedora de unidades de potência.
Apesar da recusa, a Andretti vem levando adiante os seus planos e recentemente abriu uma nova base europeia em Silverstone.
Falando à NBC News, o campeão mundial de 1978 revelou que compareceu a um café da manhã no fim de semana passado, onde conversou com Stefano Domenicali, CEO da F1, sobre sua recente coletiva de imprensa no Capitólio.
“Eles me pediram para ir até lá”, disse Andretti. “E no momento em que eu estava tentando explicar isso a Stefano, Greg Maffei interrompeu a conversa”.
“Ele falou: ‘Mario, quero lhe dizer que farei tudo o que estiver ao meu alcance para garantir que Michael nunca entre na F1’. Eu não consegui acreditar. Aquilo realmente me surpreendeu… Estamos falando de negócios”.
“Eu não sabia que era algo tão pessoal. Isso foi realmente – oh, meu Deus. Eu não pude acreditar. Foi como uma bala no meu coração”.
f1, formula 1, greg maffei, liberty media, mario andretti, noticias f1, oposição
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.