Marco Cozzi vence de ponta a ponta em Curitiba no Brasileiro de Turismo
sábado, 30 de agosto de 2014 às 18:59
Marco Cozzi
Marco Cozzi liderou todos os treinos, a tomada de tempos, cravou a melhor volta da corrida e venceu de ponta a ponta a primeira prova de Curitiba no Campeonato Brasileiro de Turismo. Foi a primeira vitória do carro#23 na temporada e a primeira do piloto History Channel na capital paranaense.
Com o resultado o piloto da equipe Carlos Alves mantém uma escrita pessoal no Autódromo Internacional de Curitiba. Desde seu primeiro pódio na categoria de acesso da Stock Car em 2010, ele foi para o pódio em todas as passagens pela tradicional pista.
“Estou muito feliz. É a primeira vez na carreira que consigo liderar todos os treinos e todas as voltas da prova. A equipe Carlos Alves fez um trabalho exemplar aqui e espero repetir o resultado amanhã. Meus adversários diretos no campeonato subiram ao pódio e temos que continuar descontando pontos para novamente lutar pelo título na última etapa”, afirmou o piloto History Channel.
Apesar do domínio, Cozzi ressaltou que seu carro enfrentou dificuldades quando a temperatura subiu. “Durante o safety car a temperatura baixou e conseguimos voltar ao ritmo ideal.”
A despeito de ter obtido o primeiro “grand chelem” de sua carreira, o piloto History Channel brincou com o domínio na jornada de sábado. “Claro que é mais tranquilo ficar o tempo todo na ponta. Mas eu gosto mesmo é de largar mais atrás e ir passando todo mundo.”
A vitória na corrida curta de Curitiba alçou Cozzi para a terceira posição no campeonato, agora com 120 pontos.
A bateria complementar da etapa de Curitiba do Brasileiro de Turismo será neste domingo. A prova tem previsão de 35 minutos mais uma volta, com largada marcada para as 9h15 da manhã. O portal Terra exibe a prova ao vivo e a RedeTV! mostra a corrida às 14h.
Brasileiro de Turismo – Curitiba 1: (top10)
1. Marco Cozzi
2. Guilherme Salas
3. Marcio Campos
4. Raphael Abbate
5. Betinho Gresse
6. Christian Castro
7. Tito Morestoni
8. Fernando Fortes
9. Pedro Saderi
10. Mauri Zacarelli
brasileiro, Curitiba, Marco Cozzi, pódio, turismo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.