Marchionne: Ferrari pode comprar ações da F1
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017 às 9:33
Sergio Marchionne
A Ferrari pode ser a primeira equipe da Fórmula 1 a aceitar a oferta da Liberty Media para comprar ações da categoria.
Foi relatado que, apesar da Liberty estar incentivando as equipes a comprar até 20 por cento dos direitos comerciais, nenhuma delas aceitou a oferta até agora, principalmente porque não inclui o direito de voto.
Contudo, Sergio Marchionne, presidente da Ferrari, agora revelou à mídia italiana que a marca de Maranello está “considerando a oportunidade de comprar ações” da F1. “Vamos discutir isso com os novos proprietários”, disse ele.
Uma grande consideração nas deliberações de Marchionne será o futuro da categoria depois do término dos contratos atuais em 2020.
“Não é uma questão financeira. Seria imprudente investir sem ter clareza sobre o que vai acontecer após 2020 e o que a Ferrari poderia receber deste investimento na F1. Quando tivermos essa clareza, creio que será bem mais fácil decidir se queremos participar do empreendimento”.
ações, autoracing, compra, f1, ferrari, formula 1, formula-1, liberty media, noticias, nova, oferta, presidente, proprietaria, sergio marchionne
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.