Marcas – Fabio Fogaça termina 2012 como único a vencer com Mitsubishi

domingo, 2 de dezembro de 2012 às 16:11
Fábio Fogaça

Fábio Fogaça na Copa de Marcas

A última etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, disputada neste domingo (02) no Autódromo Internacional de Curitiba, encerrou a melhor temporada de Fábio Fogaça na categoria. O piloto de Sorocaba, que terminou as duas corridas na pista paranaense entre os oito melhores, além de ter largado na segunda fila da prova que fechou o ano, recebeu a última bandeira quadriculada de 2012 como o único competidor a vencer com o Mitsubishi Lancer GT, no ano de estreia do carro na competição.

Aos 21 anos, e mais jovem do grid do Marcas, Fábio Fogaça saiu do Lancer GT #72 sentindo que poderia ter ido além dos resultados conquistados no circuito de Pinhais. “O rendimento nas duas provas foi satisfatório. Enfrentei alguns problemas que são comuns em um carro de competição durante as corridas. Apesar disso, o saldo deste ano foi positivo”, afirmou Fábio, que terminou a competição na oitava colocação do campeonato.

Único piloto do grid a ganhar uma corrida a bordo do Mitsubishi Lancer GT, feito conquistado por Fogaça na segunda prova disputada em Londrina, o piloto da Officer ProGP avaliou sua temporada.

“Meu desempenho foi bom em 2012, principalmente na segunda metade do campeonato. Ganhei em Londrina e subi no pódio em Nova Santa Rita. Além disso, fui o mais rápido dos pilotos da Mitsubishi em mais da metade das corridas deste ano”, avaliou Fábio.

No último quarto da temporada, Fábio Fogaça foi o terceiro piloto com maior número de pontos. Ele somou 73 tentos contra 75 de André Bragantini – vencedor neste domingo em Curitiba – e Ricardo Zonta, que fechou a fase com 118.

Com a temporada do Campeonato Brasileiro de Marcas encerrada, Fábio Fogaça volta seu foco para a Corrida do Milhão. O jovem Fogaça fará sua estreia na Stock Car no próximo domingo (09), em Interlagos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.