Marc Marquez elogia “segunda juventude” de Alonso
quarta-feira, 17 de abril de 2024 às 11:03
Marc Marquez e Fernando Alonso
Marc Marquez, estrela da MotoGP, respondeu às sugestões de que Fernando Alonso deveria ter pendurado o capacete.
Charles Leclerc, da Ferrari, declarou esta semana que embora Alonso “mereça seu lugar” no grid, “há muitos jovens que também merecem uma vaga. Não é fácil encontrar o equilíbrio”.
A implicação é que, ao se aproximar de seu aniversário de 43 anos, Alonso poderia ter sido moralmente obrigado a se afastar ao invés de renovar seu contrato com a Aston Martin, que verá sua carreira na Fórmula 1 se estender por incríveis 23 temporadas completas.
Mas Marquez, espanhol como Alonso, afirma que o bicampeão mundial tem todo o direito de continuar correndo.
“Eu já disse em uma entrevista que Fernando está vivenciando uma segunda juventude”, disse ele ao diário esportivo espanhol AS.
“Depois de assisti-lo na infância, quando ele estava na Renault conquistando seus títulos, essa segunda juventude é bastante valiosa para a mídia e a Espanha”.
“Acho que o esporte a motor é altamente valorizado na Espanha, assim como o esporte em geral. Para mim, é quase mais impressionante ele ter parado e voltado assim”.
De fato, Alonso deixou a F1 após sua desastrosa passagem pela McLaren-Honda – retornando para a Alpine em 2021 antes de ir para a Aston Martin.
“A primeira carreira que ele teve foi impressionante”, disse Marquez.
“Mas como atleta, parar daquela maneira, ir para outras categorias e retornar à F1 sendo competitivo, ainda sendo amado pelas equipes porque elas precisam da sua experiência – é o que eu mais valorizo”.
aston martin, f1, fernando alonso, formula 1, marc marquez, noticias f1, segunda juventude
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.