Marc Gené revela as dificuldades da Ferrari com a última atualização
sábado, 29 de junho de 2024 às 8:18
Ferrari
O piloto de testes e embaixador da Ferrari, Marc Gené, admitiu que a equipe atualmente não está preparada para conquistar vitórias nas corridas de Fórmula 1.
Embora Charles Leclerc tenha garantido uma vitória recentemente em Mônaco, largando da pole position, as recentes atualizações do carro não tiveram o desempenho esperado nas corridas que se seguiram no Canadá, Barcelona e agora na Áustria.
Leclerc não conseguiu terminar sua última tentativa durante a classificação para a sprint na sexta-feira, o que resultou na largada da décima posição para a breve corrida de sábado. “Eles estavam todos indo tão devagar que o anti-stall apareceu”, contou Gene, que já foi piloto de F1, enquanto falava com DAZN no Red Bull Ring.
Carlos Sainz, companheiro de equipe de Leclerc, conseguiu se classificar em quinto lugar, atrás do tempo da pole position de Max Verstappen por meio segundo.
“O potencial existe”, afirmou Gené, “mas temos que otimizar o pacote e fazê-lo funcionar muito bem. Vemos melhorias, mas não conseguimos torná-las constantes em todas as voltas e em todos os tipos de curvas”.
“E como estas corridas são todas consecutivas, não temos tempo para trabalhar neste pacote, que tem um potencial que ainda não vimos na pista”, acrescentou o espanhol.
Quando questionado sobre a possibilidade de uma vitória surpresa, Gené, de 50 anos, foi claro: “Estes são momentos agora para conseguirmos o máximo de pontos que pudermos, porque lutar por vitórias como aconteceu em Mônaco é algo que não está ao alcance de nosso carro no momento”.
carlos sainz, Charles Leclerc, f1, ferrari f1, formula 1, marc gene, noticias f1, sprint, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.