Mansell quer que Hamilton iguale seu recorde na Ferrari
sábado, 22 de fevereiro de 2025 às 10:30
Lewis Hamilton
Nigel Mansell espera que a dupla Ferrari e Lewis Hamilton possa ter sucesso em 2025. O heptacampeão vem para a equipe italiana após 12 temporadas na Mercedes, onde conquistou seis títulos.
O próprio Mansell ingressou na Ferrari em 1989 ainda em busca de seu primeiro título na F1. O piloto britânico venceu três Grandes Prêmios com a equipe, mas teve de esperar até 1992 para conquistar o seu primeiro campeonato de pilotos. Mas venceu em seu primeiro GP pelos italianos, no Brasil.
Agora, outro britânico embarca em uma jornada com a Ferrari, Lewis Hamilton. Mansell espera que o heptacampeão mundial consiga adicionar outro título ao seu nome.
“A Ferrari faz muito tempo que não vence os campeonatos de pilotos e construtores, então com Charles Leclerc e Lewis, eu realmente espero que eles consigam. Seria mágico para Lewis ganhar outro campeonato mundial e desejo a ele tudo de bom”, disse ele ao Mail Sport.
Em menos de um mês, a temporada de F1 começará em Melbourne, na Austrália. “Seria um sonho tornado realidade para Lewis vencer a primeira corrida com a Ferrari, porque isso estabeleceria o padrão para o resto da temporada”, explicou Mansell.
Na década de 2000, após Mansell, dois pilotos conseguiram vencer emseu primeiro Grande Prêmio com a equipe italiana: Fernando Alonso venceu o GP do Bahrain de 2010, enquanto Kimi Raikkonen venceu em Melbourne na abertura da temporada de 2007, que também foi o Grande Prêmio de estreia de Hamilton. Para Sebastian Vettel foram necessárias duas tentativas para vencer, já que venceu pela primeira vez o GP da Malásia de 2015 com os italianos.
2025, f1, fernando alonso, ferrari f1, formula 1, kimi raikkonen, lewis hamilton, nigel mansell, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.