Mansell prevê um “período fabuloso” para Hamilton na Ferrari
sábado, 5 de outubro de 2024 às 10:20
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton está sendo apoiado por Nigel Mansell para “fazer o trabalho” e vencer o campeonato mundial para a Ferrari.
O heptacampeão de F1 se mudará para a Ferrari em 2025, enquanto tenta conquistar seu oitavo título, superando assim o recorde que detém juntamente com Michael Schumacher. Ele se tornará o primeiro piloto inglês a correr pela Scuderia em tempo integral desde Mansell em 1989-1990.
Mansell, que garantiu três vitórias em Grandes Prêmios para a Ferrari antes de se mudar para a Williams em 1991 e conquistar o seu único título no ano seguinte, era conhecido pelos Tifosi como “il leone” – O Leão.
Falando sobre a saída de Hamilton da Mercedes, Mansell descreveu isso como um “passo mágico” e apoiou Hamilton para se tornar o primeiro piloto desde Juan Manuel Fangio em 1956 a ganhar o título de F1 por três equipes diferentes.
“Sempre fui fã de Lewis Hamilton e previ que ele seria um dos melhores de todos os tempos”, disse Mansell ao Top Offshore Sportsbooks. “Ele fez isso. Ele recebe muitas críticas. Acho que o que ele fez agora para encerrar sua carreira na Fórmula 1 indo para a Ferrari é um passo mágico para ele”.
“Ele não vai perceber (ainda), tendo sido um ex-piloto de Fórmula 1 da Ferrari, pilotar pela Ferrari é algo incrivelmente especial e ele vai se alimentar disso. Dê o carro a Lewis, ele fará o trabalho e prevejo que ele terá um período fabuloso na Ferrari”, comentou o inglês.
“Ele entrará em um ritmo diferente. Ele estará motivado novamente e espero que Lewis lute pelo campeonato mundial em 2025. Lewis às vezes é excêntrico, mas Lewis é um extra classe. Ninguém pode tirar suas conquistas”, prosseguiu.
“Sim, ele teve os carros mais fantásticos, o apoio e tudo mais, mas Lewis é ótimo. Espero que ele consiga isso (o título) no próximo ano”, concluiu Mansell.
2025, campeonato, f1, ferrari f1, formula 1, lewis hamilton, nigel mansell, noticias f1, titulo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.