Mansell prevê “ressurgimento” de Hamilton na Ferrari
sexta-feira, 3 de janeiro de 2025 às 8:59
Lewis Hamilton
Nigel Mansell, campeão mundial de 1992, acredita que Lewis Hamilton passará por um grande “ressurgimento” na Ferrari.
Hamilton se tornará piloto da Ferrari este ano, tendo optado por deixar a Mercedes após 12 temporadas juntos.
Mansell está impressionado com a decisão de seu compatriota e avalia que o heptacampeão mundial não é um “azarão” ao lado de Charles Leclerc.
“Acho que o que Lewis fez ao decidir se juntar à Ferrari é a coisa mais mágica que ele poderia ter feito”, disse Mansell ao Daily Mail.
“A equipe é ultracompetitiva. Eles podem lutar pelo campeonato. Não me importo com o que dizem sobre Lewis. Ele é um cara de classe. Sempre fui fã dele. Fui uma voz solitária por um tempo”.
“Ele me fez sentir muito orgulhoso de ter visto um jovem incrivelmente talentoso que chegou e dominou o cenário da Fórmula 1”.
“Não será fácil enfrentar Leclerc, mas creio que será saudável. Algumas pessoas podem ver Lewis como um azarão, mas acho que isso seria um grande erro”.
“Acredito que ele vai surpreender a todos. Pode levar alguns testes para ele se sentir confortável, mas vejo um ressurgimento total na Ferrari”.
Mansell espera que Leclerc seja difícil de vencer, mas afirma que Hamilton é capaz de qualquer coisa se tiver confiança, até mesmo de conquistar seu oitavo título.
“Isso não quer dizer que Charles não dará trabalho, e há alguns finais de semana em que ele faz tudo perfeitamente”, acrescentou Mansell.
“Mas você precisa fazer isso de forma mais consistente. Muitas pessoas vencem corridas, mas montar campeonatos é uma história diferente”.
“Eu vou me arriscar e garantir que, se Lewis encontrar sua motivação, ele poderá vencer outro campeonato. Facilmente”.
“Nunca diga nunca neste jogo e (2025) deve ser bastante competitivo. A Ferrari fez um bom trabalho e acho que será incrivelmente emocionante”.
f1, ferrari, formula 1, lewis hamilton, nigel mansell, noticias f1, ressurgimento
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.