Maldonado diz que sua saída da F1 foi “um choque”
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 às 9:20
Pastor Maldonado
Pastor Maldonado revelou que sua demissão de última hora da Renault foi “um choque”.
O venezuelano, substituído por Kevin Magnussen para 2016, confirmou que sua aventura na Fórmula 1 chegou ao fim devido a problemas com seu patrocínio da PDVSA.
“A situação mudou dramaticamente dentro de algumas horas e eu me encontrei sem patrocinador, tudo foi consequência disso”, declarou Maldonado à Autosprint da Itália. “Não senti raiva, mas não fiquei nem um pouco feliz. Foi um choque”.
O patrocínio da PDVSA – petrolífera estatal da Venezuela que vem enfrentando uma crise – a Maldonado era estimado em cerca de 50 milhões de dólares por ano.
Quanto ao que deu errado, ele respondeu: “Sem comentários. São áreas sensíveis que ainda preciso esclarecer. Estou pensando em uma alternativa a fim de continuar correndo”.
“A PDVSA sempre fez um ótimo trabalho e também apoiou outros pilotos e outros esportes. Tenho certeza que esse apoio vai continuar em outros esportes”.
autoracing, choque, demissão, equipe, estatal, f1, formula 1, formula-1, noticias, pastor maldonado, patrocinio, pdvsa, petrolifera, problemas, renault, saida, venezuela
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.