Mais funcionários de alto escalão deixam a FIA
sexta-feira, 4 de outubro de 2024 às 9:51
FIA
Mais dois funcionários importantes deixaram a FIA depois de uma série de renúncias nos últimos 12 meses.
Tanto Luke Skipper, diretor de comunicações e relações públicas, quanto Jacob Bangsgaard, secretário-geral de mobilidade automotiva e turismo, estão migrando para novos caminhos, conforme relatado pela Autosport.
Skipper tem uma longa história em comunicações e relações públicas e foi chefe de gabinete do Grupo Westminster do Partido Nacional Escocês entre 2007 e 2015. Ele se juntou à FIA em 2022 como o primeiro em sua função.
Bangsgaard, por sua vez, começou a trabalhar na federação em maio de 2023 e é fundador e CEO da European Policy Research. Desde o lançamento do EPR em 1997, ele ocupou vários cargos do conselho em Bruxelas.
Isso ocorre após outras saídas de alto escalão da FIA no último ano.
Primeiro, Deborah Mayer deixou seu cargo de chefe da Comissão de Mulheres no Automobilismo, com o diretor esportivo Steve Nielsen e o diretor técnico de monopostos Tim Goss logo depois.
Nielsen assumiu recentemente um cargo na Fórmula 1 e Goss em breve se juntará à RB como diretor técnico.
Mais três saídas ocorreram em 2024. Primeiro, duas pessoas com envolvimento direto no Pacto de Concórdia saíram em fevereiro: Edward Floydd, chefe de assuntos jurídicos comerciais, e Pierre Ketterer, diretor de governo e regulamentação.
Em maio, foi confirmado que a primeira CEO da FIA, Natalie Robyn, sairia para buscar outras oportunidades, tendo sido nomeada para sua função em novembro de 2022.
alto escalão, f1, fia, formula 1, funcionarios, noticias f1, saida
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.