Magnussen preparado para deixar a F1
quinta-feira, 27 de junho de 2024 às 9:43
Kevin Magnussen
Kevin Magnussen está em paz com a ideia de abandonar a Fórmula 1 “vazia”, apesar de ser um “participante ativo” da silly season dos pilotos.
O piloto da Haas é um dos vários do pelotão intermediário que tentam garantir um lugar para 2025, com apenas seis vagas disponíveis agora que Alpine e Aston Martin confirmaram Pierre Gasly e Lance Stroll, respectivamente.
Ambos os assentos da Haas estão abertos, mas acredita-se que Oliver Bearman será anunciado antes do GP da Inglaterra e Esteban Ocon tem boas chances de se juntar a ele.
Como resultado, as opções de Magnussen são limitadas e ele não tem sido seriamente ligado a nenhuma outra equipe.
Possivelmente encarando o fim de sua carreira na F1, Magnussen insiste que está em paz com a ideia de sair.
“Sou um participante ativo na disputa por algumas das vagas e isso é ótimo”, disse Magnussen à mídia. “Está tudo bastante aberto no momento e há uma boa chance dos pilotos estabelecidos acabarem em qualquer lugar”.
“Houve potencial aqui às vezes, mas nunca um pódio ou uma temporada em que as coisas funcionaram. Há quase esse potencial não realizado que eu acho que seria bastante gratificante após tantos anos fazendo parte, mas por outro lado, também tem sido uma longa jornada”.
“Estive no pelotão intermediário em todos os meus anos competindo na F1, tenho 31 anos e estou começando a pensar que se eu encerrasse minha carreira no automobilismo correndo no meio do pelotão na F1, me sentiria vazio”.
“Eu assisto Le Mans ou a Indy 500, vejo alguns dos caras que vencem, eles parecem muito felizes e acho que há uma carreira fora da F1. Já participei disso algumas vezes quando não estava na F1, é uma ótima vida e está me puxando um pouco”.
f1, formula 1, Haas, kevin magnussen, noticias f1, saida, temporada 2025
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.