Magnussen detona os comissários após suspensão

domingo, 1 de setembro de 2024 às 14:23

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen criticou os comissários da Fórmula 1 após acumular pontos de punição suficientes para ser suspenso de uma corrida.

Magnussen tomou 10 segundos e dois pontos em sua superlicença por causar uma colisão com Pierre Gasly na curva 4 – embora ambos tenham conseguido continuar.

Isso leva Magnussen a 12 pontos no período de 12 meses, tornando-se o primeiro piloto a atingir a marca desde que o sistema foi introduzido em 2014.

O dinamarquês, que deve deixar a F1 no final da temporada, criticou os comissários, citando um incidente envolvendo o companheiro de equipe Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo.

“Estou frustrado com a penalização, não entendo nada, estou completamente confuso”, disse ele à mídia.

“Eu e Gasly estávamos lutando duro na curva 4, tivemos um leve toque e perdemos a curva. Voltamos à pista e não houve danos em nenhum dos carros, então não houve consequências para nenhum de nós”.

“Eu recebo uma punição de 10 segundos, mas na primeira volta, quando Ricciardo colocou Nico na grama a 300 km/h, ele destruiu completamente a corrida de Nico, isso teve consequências enormes e danificou o carro de Nico”.

“Ele recebeu uma penalização de cinco segundos. Qual é a lógica? Eu simplesmente não entendo, mas voltarei em Singapura sem nenhum ponto (de punição)”.

Ricciardo tomou cinco segundos e um ponto de punição, mas pagou mais 10 segundos depois que os cinco segundos iniciais não foram cumpridos corretamente porque um membro da equipe tocou no carro.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.