Lotus deixa a F-Indy após uma temporada
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 às 15:30
Simona com a HVM/Lotus
A Lotus está deixando a Formula Indy após uma temporada decepcionante em 2012. A lendária fabricante de automóveis, que duelou contra Chevrolet e Honda, entrou para a categoria neste mesmo ano, em uma parceria com a Judd para fornecimento de motores.
Após começar como fornecedora das equipes Dreyer & Reinbold, Dragon, Bryan Herta Autosport e HVM, apenas esta última seguiu fiel aos fracos propulsores a partir das 500 Milhas de Indianapolis, fazendo com que Simona de Silvestro fosse constantemente a última colocada nas atividades de pista devido à falta de velocidade.
“A Lotus é grata pela oportunidade que a IndyCar lhe proporcionou de competir na temporada 2012 e pelo apoio prestado. A decisão de não continuar não foi fácil, e a Lotus não descarta a possibilidade de voltar a entrar na categoria no futuro. Por enquanto, a Lotus vai focar em suas atividades de núcleo como uma das principais fabricantes de carros esportivos e consultoria top de engenharia”, declarou Aslam Farikullah, chefe de operações da Lotus.
“Agradecemos o esforço feito pela Lotus para ajudar no retorno da competição de montadoras na IndyCar”, disse Brian Barnhart, presidente de operações da categoria. “No entanto, a Lotus tomou a decisão de não voltar em 2013 e pediu a sua liberação. Desejamos-lhes felicidades e gostaríamos de ter sua participação novamente no futuro”.
2012, apoio, categoria, fabricante, hvm, indy, lotus, motores, parceria, simona de silvestro, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.