Lotus de Tony Fernandes continuará usando verde e amarelo
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 às 16:24A Lotus “independente”, de propriedade do malaio Tony Fernandes, continuará utilizando a clássica pintura verde e amarela, remetendo aos modelos feitos por Colin Chapman nos anos 60, como o Lotus 49, dirigido por Jim Clark e Graham Hill.
O plano da equipe era utilizar a lendária pintura preta e dourada, cores da antiga Lotus na época em que a equipe corria com o patrocínio dos cigarros John Player Special, de 1972 até 1986.
Com a compra da Renault pela Proton e o batismo da equipe com o nome “Lotus-Renault”, ficou decidido que a “nova” equipe também utilizará as cores preta e dourada, o que fez com que Fernandes deixasse de lado a sua idéia inicial quanto ao esquema de cores de seus carros.
“Se eles nos copiaram ou se nós copiamos eles, não é a questão agora”, afirmou Tony Fernandes. “A questão é aquilo que faz sentido. Eu acho que ter duas equipes Lotus no grid não é o problema. Mas acho que ter quatro carros pretos parecidos no grid seria estranho. Um de nós tem que desistir. Não somos infantis, somos pragmáticos”, concluiu o dirigente.
2010, 2011, autoracing, colin chapman, dany bahar, equipe lotus, f1, grupo lotus, john player special, lotus, lotus-renault, proton, renault, team lotus, tony fernandes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.