Lorenzo: Pilotar um F1 é surpreendentemente fácil
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016 às 9:22
Jorge Lorenzo
Jorge Lorenzo, tricampeão mundial da MotoGP, ficou surpreso com a facilidade de pilotagem dos carros de Fórmula 1 após seu teste com a Mercedes em outubro.
O espanhol pilotou um carro especificação 2014 da Mercedes em Silverstone, com a equipe dizendo que seu ritmo foi competitivo.
“Eu esperava que fosse bem mais difícil de pilotar, porque testei um F2 dois dias antes em Snetterton e foi muito difícil”, declarou Lorenzo. “O motor era nervoso, o volante bastante duro”.
“Mas quando experimentei o simulador na fábrica da Mercedes, pensei ‘uau, isso é muito mais fácil – talvez o simulador seja fácil demais e a realidade bem mais dura’, mas não”.
“Eu fui rápido desde o começo e eles tiveram de molhar a pista para que eu sentisse alguma dificuldade, porque estava muito fácil no seco”.
“Quando testei o carro na vida real, imaginei que seria fácil rodar nas curvas, perder o controle, mas a aderência foi enorme e ser veloz foi muito fácil”.
Lorenzo disse que foi elogiado pelos engenheiros, acrescentando: “Eles ficaram impressionados porque não esperavam que um piloto inexperiente estivesse perto do limite depois de apenas algumas horas”.
2014, autoracing, carro, equipe, f1, facilidade, formula 1, formula-1, jorge lorenzo, mercedes, moto-gp, motogp, noticias, pilotagem, silverstone, surpresa, teste
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.