Lopez afirma que pintura da Renault não tem ligação com cigarros
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011 às 16:27A Renault discordou das afirmações de que a pintura do seu novo carro, o R31, poderá ter problemas com as leis anti-tabagismo.
É de conhecimento público que o carro da Renault, pintado nas cores preta e dourada, presta um tributo aos famosos carros da Lotus dos anos 70 e 80, patrocinados pelos cigarros John Player Special.
Um porta-voz de saúde canadense afirmou, no mês passado, que inspetores examinarão se a pintura da Renault desrespeita as leis anti-tabagismo, assim que a equipe desenbarcar em Montreal, para o Grande Prêmio do Canadá deste ano.
Para dificultar a situação, um porta-voz da Imperial Tobacco, empresa dona do antigo rótulo John Player Special, disse: “É categoricamente contra a lei apresentar qualquer coisa que lembre uma caixa de cigarros”.
Gerard Lopez, sócio da Renault, desmentiu a relação entre a pintura e o cigarro:
“Número 1, não temos relações com a indústria tabagista. E mesmo se tivéssemos, há uma equipe famosa que usa cores bem próximas com a de um fabricante de cigarros”, afirmou o dirigente, apontando claramente a Ferrari que é patrocinada pela Marlboro.
“Com certeza não há interesse nenhum em promover uma marca. Se alguém essencialmente tem um problema com isto, então tem um problema sem solução”, concluiu Lopez.
2011, autoracing, cigarro, f1, gerard lopez, john player special, lotus-renault, r31, renault, temporada
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.