Liberty dá esperança à Andretti-Cadillac
segunda-feira, 26 de junho de 2023 às 9:37
Andretti Cadillac F1
Greg Maffei – CEO da Liberty Media, proprietária da Fórmula 1 – deu uma grande força à tentativa de Michael Andretti de entrar na categoria.
Entretanto, falando no Walker and Dunlop Webcast, ele admitiu que além de muitas equipes existentes serem contra a ideia, a F1 na verdade terá dificuldades para acomodar mais do que suas 10 competidoras atuais.
“O problema real é o modo como a estrutura funciona hoje, provavelmente há quatro ou cinco garagens e áreas do paddock onde seria difícil colocar um 11º compartimento”, explicou Maffei.
“Talvez isso possa ser solucionado com dinheiro e tempo, mas não é uma coisa que você resolve estalando os dedos”.
Porém, ele indicou que a Liberty está aberta a receber mais equipes. Tanto que o novo circuito de Las Vegas já está equipado para acomodar mais de 10 competidoras.
“Nós acomodamos e isso não será um problema com Vegas”, disse Maffei.
“Parece que a maior questão é o dinheiro – ou a diluição da renda das equipes, que atualmente é dividida por 10. Dividir por 11 não é algo que as deixa particularmente entusiasmadas”.
Recentemente, houve rumores de que uma solução proposta seria o aumento da taxa para novas equipes dos atuais $200 milhões para quase um bilhão.
Mas Maffei admitiu que “o que está sendo proposto para pagar uma taxa de franquia não as compensa o suficiente pela diluição que ocorrerá com a 11ª equipe”.
No entanto, o fato da tentativa da Andretti ser apoiada por General Motors e Cadillac poderia mudar a situação.
“Eu acredito que há razões para pensar que aquilo poderia acontecer”, comentou Maffei.
“Acho que somos afortunados por termos tantas fornecedoras agora – mais do que nunca. Porém, ter mais fornecedoras, particularmente uma americana, certamente seria positivo”.
Andretti Cadillac, entrada, esperança, f1, formula 1, greg maffei, liberty media
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.