Liberty adverte o presidente da FIA após comentários
quarta-feira, 25 de janeiro de 2023 às 9:35
Liberty Media Corporation
A Liberty Media, atual proprietária da Fórmula 1, repreendeu o presidente da FIA pelos comentários sobre uma proposta de compra.
Depois que a Liberty revelou ter recusado uma proposta de $20 bilhões do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, Mohammed Ben Sulayem respondeu no Twitter.
“Como guardiã do automobilismo, a FIA, uma organização sem fins lucrativos, está cautelosa em relação à colocação de preços inflados de $20 bilhões na F1”, disse ele.
“É nosso dever considerar qual será o futuro impacto para promotores em termos do aumento de taxas e outros custos comerciais, além de qualquer impacto adverso que isso poderia gerar para os fãs”.
Isso deixou a Liberty claramente irritada. Em uma carta copiada para todas as 10 equipes da F1, a organização afirmou que os comentários de Ben Sulayem foram “inaceitáveis” e “interferiram em nossos direitos de uma maneira inaceitável”.
As equipes e a FIA ainda não comentaram publicamente a carta destacando que a Liberty Media tem a “exclusividade de explorar os direitos comerciais” da categoria.
“Além disso, a FIA deu garantias inequívocas de que não fará nada para prejudicar a propriedade, o gerenciamento e a exploração desses direitos”, acrescentou a carta, insistindo que é “errado” sugerir que a federação precisa aprovar qualquer acordo de compra.
“Até o ponto em que esses comentários danificarem o valor da Liberty Media Corporation, a FIA pode ser responsabilizada como resultado”, advertiu a carta.
advertencia, comentários, f1, fia, formula 1, liberty media, Mohammed ben Sulayem
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.