Liam Lawson fechou pré-temporada com problema
quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025 às 15:55
Liam Lawson
Para Liam Lawson, os testes de pré-temporada já terminaram no Bahrain. Depois de ter a oportunidade de pilotar nas duas sessões de quinta-feira, ele assistirá Max Verstappen no RB21 na sexta-feira. O piloto da Nova Zelândia reagiu às duas últimas sessões da semana.
Não só o clima tornou este dia mais desafiador para o jovem. Primeiro, durante a manhã, Lawson perdeu um tempo importante por causa de um problema na bomba d’água e, como resultado, os reparos necessários tiveram que ser feitos pela equipe da Red Bull.
Ao longo da sessão da tarde, ele também passou mais tempo na garagem, enquanto a equipe trabalhava nos ajustes. No geral, Lawson terminou o dia com o sétimo tempo mais rápido em Sakhir.
“Estou ficando mais confortável no carro, foi um dia agitado no geral. Como parte dos testes, lutamos contra alguma granulação com o carro durante o dia, o que importa é apenas aprender sobre o novo carro”, começou Lawson no comunicado de imprensa de sua equipe.
“Algumas de nossas voltas foram um pouco interrompidas e tivemos que lidar com o clima também, o que não foi um bom momento para nosso plano de corrida, como imagino que tenha sido o caso na maior parte do pitlane”, prosseguiu o neozelandês.
Primeiro, o grid visitará o Grande Prêmio mais próximo do país natal de Lawson, a Austrália. “Todo esse trabalho é extremamente valioso indo para Melbourne e nos sentimos positivos”, afirmou.
“Isso é o mais importante quando se trata de pré-temporada, esta será a última vez que guio o carro antes de Melbourne, para acertar as coisas e vamos aproveitar tudo isso para montar o carro mais equilibrado para a primeira corrida”, concluiu o piloto.
bahrain, f1, formula 1, Liam Lawson, noticias f1, pré-temporada, quinta-feira, red bull f1, testes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.