Lewis Hamilton vai poder guiar pela Ferrari no teste de Abu Dhabi?

terça-feira, 8 de outubro de 2024 às 16:33

Ferrari e Lewis Hamilton

O GP de Abu Dhabi em exatamente dois meses será o último de Lewis Hamilton na Mercedes. Na maior transferência de pilotos que a F1 já viu, ele está indo para a Ferrari em 2025.

Hamilton surpreendeu Toto Wolff ao anunciar sua saída iminente antes do início da temporada. Isso criou uma situação um tanto embaraçosa para a Mercedes. Eles serão eternamente gratos a Hamilton, que ganhou seis títulos de pilotos e ajudou a entregar oito campeonatos consecutivos de construtores durante sua passagem de 11 anos nos Prateados.

Hamilton é o único responsável por 84 de suas 128 vitórias em GPs. Nico Rosberg é o segundo na lista com 23, enquanto Valtteri Bottas supera Juan-Manuel Fangio (10 contra 8).

O piloto que fará 40 anos em janeiro próximo, também é o único piloto a passar de 200 largadas com uma equipe. Michael Schumacher detinha o recorde com 180 largadas pela Ferrari.

Da mesma forma, porém, ele está prestes a se juntar a um de seus principais rivais. Hamilton pode não estar mais envolvido em certas reuniões da Mercedes, com a equipe impondo limitações crescentes em seu acesso conforme ele se aproxima da saída.

Mercedes bloqueia Lewis Hamilton de pilotar pela Ferrari no teste de Abu Dhabi

Uma reportagem afirmou recentemente que a Ferrari poderia escalar Hamilton no teste de Abu Dhabi. Haverá um único dia de corrida em Yas Marina na terça-feira após o término da temporada.

No passado, equipes e pilotos usaram isso como uma sessão de aclimatação de pilotos contratados para o na o seguinte. A Red Bull permitiu que Pierre Gasly pilotasse pela Alpine em 2022 antes de sua mudança, enquanto Oscar Piastri apareceu pela McLaren após substituir Daniel Ricciardo.

Mas não haverá repetição desta vez, de acordo com Andrew Benson da BBC Sport. Há “zero” chance de eles darem sinal verde a Hamilton.

Dizem que ele “não pode” testar pela Ferrari porque ainda estará sob contrato. Haverá “muito trabalho promocional e de despedida” a ser feito antes que o acordo expire em 31 de dezembro.

O que Susie Wolff pensa sobre Lewis Hamilton se juntar à Ferrari

David Coulthard chamou Lewis Hamilton de “GOAT” (Greatest of All Time), então será curioso ver como a Mercedes lidará com sua ausência na próxima temporada. George Russell está pronto para se tornar a presença sênior no box ao lado do adolescente Andrea Kimi Antonelli.

Hamilton é o piloto mais condecorado da história da F1 e participou de 350 GPs. A Mercedes aproveitou sua experiência e mentalidade vencedora na última década, e a Ferrari espera fazer o mesmo.

Embora triste por ver seu querido amigo partir, Susie Wolff está animada com a mudança de Hamilton para a Ferrari. Ela diz que será “icônico” vê-lo vestindo vermelho escarlate no ano que vem.

Dada a postura da Mercedes, os fãs da F1 podem esperar seu primeiro vislumbre de Hamilton em um carro da Ferrari no teste de pré-temporada no Bahrain no final de fevereiro. Ele também pode ir para a pista de testes particular de Fiorano a partir de 1 de janeiro de 2025.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.