Lewis Hamilton terá um privilégio que só Michael Schumacher teve na Ferrari

terça-feira, 12 de novembro de 2024 às 14:39

Casa de Enzo Ferrari

Lewis Hamilton está tentando desbancar Michael Schumacher ao se tornar o primeiro octacampeão campeão mundial da Fórmula 1 ao se juntar à Ferrari. Esse é o primeiro e principal objetivo dele, que disse isso ao Dude da Mercedes e fomos autorizados a publicar.

Seria especialmente apropriado se Hamilton ganhasse seu oitavo título com as cores da Ferrari. Schumacher se tornou quase sinônimo da marca após sua sequência de cinco títulos consecutivos de 2000 a 2004 — a sequência mais longa na história da F1.

Enquanto ainda corre pela Mercedes, Hamilton já começou os preparativos para sua transferência bombástica. Sebastian Vettel alertou sobre um choque cultural, já que passou toda a sua carreira em equipes inglesas.

Hamilton começou a aprender italiano há 2 meses em um esforço para se integrar melhor à equipe de Maranello. Ele sabe que isso foi especialmente útil para Schumacher durante sua estadia.

Schumacher sempre estará “anos-luz” à frente de Hamilton, diz seu irmão Ralf, não importa o que ele conquiste daqui para frente. Mas os não-familiares de Michael Schumacher veem isso de forma diferente.

A Ferrari só teve um campeão de pilotos desde a saída do alemão – Kimi Raikkonen em 2007. Eles não vencem o campeonato de construtores desde 2008, embora ainda tenham uma chance de derrotar a McLaren este ano.

Lewis Hamilton e Michael Schumacher únicos a morar na casa de Enzo Ferrari

De acordo com o comentarista da Sky Sport Italia, Carlo Vanzini, falando no canal Twitch de Roberto Chincero, a Ferrari ofereceu a Hamilton que ele more na antiga casa do fundador Enzo Ferrari dentro de Maranello. Eles não concederam esse “privilégio” a nenhum piloto desde Schumacher.

Não está claro se o piloto de 39 anos viverá lá permanentemente ou simplesmente o usará como base quando estiver trabalhando com os engenheiros da equipe na pista de testes de Fiorano. Hamilton atualmente reside em Monte Carlo, como muitos pilotos de F1.

Vanzini disse que a oferta da Ferrari ajudará Hamilton a realizar seu trabalho de forma discreta. Ele só terá que viajar cerca de 20 km até o circuito, o que pode ajudá-lo a evitar a enorme “multidão” de fotógrafos e fãs que não lhe dão sossego.

“Lewis vai morar na casa de Enzo Ferrari”, disse Vanzini. “Ele terá isso como base de apoio quando for para Fiorano. Desde os tempos de Schumacher, nenhum piloto teve esse privilégio. Também acho que foi a escolha certa, porque acredito que para um personagem como Lewis, se mudar publicamente já é difícil.”

Atitude que Lewis Hamilton tinha na McLaren antes da mudança “extraordinária”

Hamilton cresceu progressivamente em estatura ao longo de sua carreira na F1. Isso é resultado não apenas de seu sucesso esportivo, mas também de sua crescente maturidade.

O diretor da equipe Mercedes, Toto Wolff, é inspirado pelo “autodesenvolvimento constante” de Hamilton. Ele entrou na F1 em 2007 e agora está prestes a passar Kimi Raikkonen pelo segundo lugar na lista de todos os tempos de largadas de corrida.

Hamilton era “um tanto petulante” quando entrou para o esporte, disse Jennie Gow, da BBC Sport. Mas depois de pouco tempo ele foi se tornando uma figura simplesmente “extraordinária”.

A Liberty Media, detentora dos direitos comerciais da F1, está encantada com sua mudança para a Ferrari. Após um aumento de popularidade alimentado pelo Drive to Survive, a Liberty espera outro pico de interesse no ano que vem.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.