Lewis Hamilton revela suspeitas de danos ao explicar troca com Russell
domingo, 7 de abril de 2024 às 15:30
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton revelou que detectou possíveis danos em seu carro Mercedes de F1 ao explicar por que trocou de posição com seu companheiro de equipe George Russell. O heptacampeão mundial, que se mudará para a Ferrari no próximo ano, enfrentou um frustrante Grande Prêmio do Japão ao terminar em nono e dois lugares atrás de Russell.
Hamilton cedeu voluntariamente a posição para o companheiro nos primeiros estágios da corrida de domingo em Suzuka, depois de falar com o rádio da equipe para sugerir uma troca.
“Acho que sofri um pouco de dano no início com Charles (Leclerc), ele deu a volta por fora”, explicou Hamilton à Sky. “Tive uma grande saída de frente no primeiro trecho. Não conseguia virar o carro em nenhuma das curvas. Foi por isso que deixei George passar”.
Hamilton implorou no meio da corrida para sua equipe Mercedes “mudar a estratégia” depois que uma decisão ousada de mudar para pneus duros após uma bandeira vermelha na primeira volta não deu resultado.
Questionado sobre o que poderia ter sido ganho se a Mercedes optasse por uma estratégia diferente, Hamilton respondeu: “Nada, acho que não. Não sei qual teria sido a estratégia diferente. Se começássemos de médios? Mas ainda tínhamos dois pneus duros terríveis para rodar. Foi um verdadeiro desafio hoje”.
“O pneu duro estava muito ruim. O pneu médio era muito melhor. Então, sim, com certeza, em retrospectiva, parece que deveríamos ter dois pneus médios. Mas, em geral, o carro estava muito ruim hoje”, concluiu o heptacampeão.
Hamilton estava otimista depois de um treino positivo de sexta-feira no Japão, dizendo que a Mercedes teve sua “melhor sessão do ano”, mas acabou pessimista depois de outro fim de semana agitado.
f1, formula 1, gp japão f1, hamilton f1, lewis hamilton, mercedes f1, noticias da formula 1 hamilton, noticias f1, noticias formula 1 mercedes
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.