Lewis Hamilton pode ter um reforço importante nessa temporada
segunda-feira, 13 de janeiro de 2025 às 13:08
Lewis Hamilton e Angela Cullen
As esperanças de Lewis Hamilton de um oitavo título mundial na Ferrari podem ganhar reforço graças aos rumores sobre uma reunião surpresa.
O ícone da Fórmula 1, que fez 40 anos semana passada, pretende alcançar o um recorde inédito em 2025.
A equipe e o piloto mais bem-sucedidos da história do esporte se uniram, e um título mundial de pilotos seria o grande recorde de Hamilton e o primeiro da Ferrari desde 2007.
Dada a forma apertada como o grid da F1 terminou 2024, não há qualquer garantia, mas uma mudança importante de pessoal pode fazer uma grande diferença.
Com Hamilton comemorando seu 40º aniversário esquiando fora de casa, os fãs atentos notaram que sua ex-fisioterapeuta e treinadora Angela Cullen estava nas pistas ao mesmo tempo.
A dupla, que se separou antes da temporada de 2023, postou imagens no topo das montanhas esquiando, o que levou a muitas especulações sobre uma reunião, principalmente com Cullen vestindo um casaco vermelho Ferrari.
Isso pode não parecer muito, mas deixemos Hamilton explicar o quão influente ela foi em sua carreira.
“As pessoas certamente não entenderão, naturalmente, porque veem de longe, mas ela foi uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida”, disse ele após a separação.
“Tive a sorte de trabalhar com muitas pessoas… e ela é a mulher mais trabalhadora que tive por perto.”
“Ela é focada, altruísta e torna meus fins de semana tranquilos. Todos os dias que acordo, não importa a hora, ela é positiva — nunca um único dia ela foi negativa, então isso é muito, muito importante.”
“Acho que é importante na vida colocar pessoas positivas ao seu redor. Você não pode andar por aí com pesos mortos, não pode andar por aí com pessoas que não o inspiram a ser melhor e o levantam quando você está para baixo. Você precisa estar perto de pessoas que podem fazer isso por você, e ela é uma delas.”
Inseparáveis
Hamilton e Cullen foram quase inseparáveis durante seus sete anos juntos, com a neozelandesa sempre ao lado de Hamilton no paddock.
Na verdade, seu melhor período na F1 coincidiu com o tempo que passaram juntos, quando ele conquistou quatro de seus sete campeonatos trabalhando com ela na Mercedes.
Essa “energia positiva” também pode ser extremamente oportuna, com Hamilton atingindo novas mínimas em 2024, apesar de ser uma temporada em que ele encerrou uma sequência de dois anos sem vitórias em casa em Silverstone.
Quase todas as vezes que a Mercedes mostrou alguma chance de vitória durante a temporada de 2024, eles caíam na sessão seguinte, levando a um ápice de frustrações no Brasil.
Depois de terminar num decepcionante décimo lugar, o britânico chamou seu carro de “o pior que já existiu” e uma mensagem de rádio enigmática levou alguns a pensar que ele iria desistir com três corridas restantes.
“Se esta for a última vez que eu me apresento, foi uma pena que não tenha sido ótimo, mas sou grato por vocês”, disse Hamilton, que mais tarde confirmou que não estava brincando.
“Naquele momento foi assim que me senti, como se eu realmente não quisesse voltar depois daquele fim de semana”, ele admitiu.
“É frustrante quando você tem uma temporada como esta, que tenho certeza de que não terei novamente, ou pelo menos trabalharei para não ter novamente.”
Cullen pode muito bem ser o impulso que Hamilton precisa, e aqueles na Itália estarão torcendo para que as fotos do esqui sejam muito mais do que uma mera coincidência.
comentarios f1, comente formula 1, formula 1, Hamilton Cullen Ferrari, Lewis Hamilton 2025, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.