Lewis Hamilton cancela compromissos pessoais para trabalhar em Maranello
terça-feira, 22 de abril de 2025 às 13:56
Lewis Hamilton na Arábia Saudita 2025
Após um difícil no GP da Arábia Saudita, o heptacampeão mundial Lewis Hamilton admitiu que cancelará seus planos pessoais para se concentrar em encontrar respostas para as dificuldades atuais da Ferrari.
Hamilton sofreu mais um revés durante o fim de semana em Jeddah. Ele se classificou seis décimos mais lento que seu companheiro de equipe, Charles Leclerc. Enquanto o monegasco conquistou o primeiro pódio da Ferrari na temporada de 2025 com um P3, Hamilton conseguiu apenas o P7, 30 segundos atrás.
“Foi desastroso em termos de ritmo. Não tive ritmo nenhum, como vocês puderam ver”, disse ele à DAZN Espanha após a corrida em Jeddah. “Tive problemas com o carro. Esperava um dia melhor.”
Hamilton confirmou que não haverá folga para ele antes do GP de Miami. Ele disse: “Não terei uma semana de folga, mas sim de trabalho. Depois de hoje, vou cancelar alguns planos.”
Desde sua troca da Mercedes, que virou manchete, com exceção de sua vitória na Sprint da China, Hamilton não terminou acima do P5 nos cinco primeiros GPs da temporada de 2025. Enquanto a Ferrari parecia estar dando um salto à frente na temporada de 2024, sua temporada de 2025 teve um início decepcionante, que está testando a paciência de Hamilton e exigindo ação imediata.
Leclerc, que superou Hamilton confortavelmente até agora, expressou preocupações semelhantes após a corrida. Ele apontou a classificação como o principal ponto fraco, explicando como o carro de 2025 amplificou a desvantagem de largar em posições piores no grid devido ao aumento da turbulência que os carros estão gerando.
“Estamos com desempenho abaixo do esperado no geral porque estamos com muitas dificuldades na classificação”, disse Leclerc. “É aí que precisamos nos concentrar mais agora.”
“Estamos largando muito atrás. Com isso pegamos muita turbulência dos carros à frente durante a corrida. O carro fica imprevisível nas curvas, os pneus aquecem e se deterioram cedo e fica muito difícil avançar.”
Ambos os pilotos devem passar bastante tempo em Maranello agora, trabalhando com a equipe para extrair mais desempenho do SF-25. A Ferrari apresentou um assoalho revisado no Bahrain e uma nova asa traseira na Arábia Saudita. Um pacote de melhorias mais significativo é esperado para Miami – um potencial ponto de virada para a Scuderia.
Com dois dos melhores pilotos do grid e uma equipe ansiosa para recuperar sua glória, a pressão está aumentando. Miami pode marcar uma corrida decisiva – ou agravar ainda mais os problemas da Ferrari e de Hamilton. De qualquer forma, o trabalho já começou.
Hamilton cancela compromissos pessoais, noticias charles leclerc, noticias f1, noticias lewis hamilton, scuderia ferrari
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.