Leclerc volta a liderar em dobradinha da Ferrari no TL2
sexta-feira, 27 de maio de 2022 às 13:05
Charles Leclerc
Charles Leclerc, da Ferrari, mais uma vez estabeleceu o ritmo, enquanto Daniel Ricciardo bateu durante o segundo treino livre para o GP de Mônaco.
Leclerc, que está tentando se recuperar em casa depois de perder a liderança do campeonato mundial na última etapa na Espanha, terminou apenas 0s044 à frente do companheiro de equipe na Ferrari, Carlos Sainz.
Quase quatro décimos atrás de Leclerc ficou Sergio Perez, que superou o companheiro de equipe na Red Bull Max Verstappen por um décimo. Lando Norris foi quinto à frente de George Russell, cujo companheiro de equipe na Mercedes, Lewis Hamilton, terminou apenas em 12º após uma sessão difícil.
Hamilton estava reclamando que sua Mercedes quicava severamente durante os treinos iniciais, e a sorte do sete vezes campeão mundial não melhorou no TL2. O britânico ficou frustrado com o tráfego enquanto lutava para fazer uma volta limpa com o pneu macio, antes que uma travada o levasse a fazer uma viagem pela área de escape da Mirabeau.
Pierre Gasly, Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Tuki Tsunoda completaram o restante do top 10. O segundo treino foi interrompido quando Ricciardo bateu nas barreiras da chicane das piscinas, tornando-se o primeiro piloto a bater neste fim de semana.
Ele perdeu o controle de sua McLaren na entrada da curva, bateu nas barreiras do lado esquerdo antes de parar. Enquanto o sob pressão Ricciardo não se machucou no incidente, o mesmo não pode ser dito de sua McLaren, que sofreu grandes danos.
Confira os tempos:
POS | PILOTO | PAÍS | EQUIPE | TEMPO |
1 | Charles Leclerc | MON | Scuderia Ferrari | 1m12.656s |
2 | Carlos Sainz | ESP | Scuderia Ferrari | 1m12.700s |
3 | Sergio Perez | MEX | Oracle Red Bull Racing | 1m13.035s |
4 | Max Verstappen | HOL | Oracle Red Bull Racing | 1m13.103s |
5 | Lando Norris | GBR | McLaren F1 Team | 1m13.294s |
6 | George Russell | GBR | Mercedes AMG Petronas Formula One Team | 1m13.406s |
7 | Pierre Gasly | FRA | Scuderia AlphaTauri | 1m13.636s |
8 | Fernando Alonso | ESP | BWT Alpine F1 Team | 1m13.912s |
9 | Sebastian Vettel | ALE | Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team | 1m14.059s |
10 | Yuki Tsunoda | JAP | Scuderia AlphaTauri | 1m14.134s |
11 | Kevin Magnussen | DIN | Haas F1 Team | 1m14.239s |
12 | Lewis Hamilton | GBR | Mercedes AMG Petronas Formula One Team | 1m14.267s |
13 | Valtteri Bottas | FIN | Alfa Romeo F1 Team Orlen | 1m14.468s |
14 | Alexander Albon | TAI | Williams Racing | 1m14.486s |
15 | Guanyu Zhou | CHI | Alfa Romeo F1 Team Orlen | 1m14.525s |
16 | Lance Stroll | CAN | Aston Martin Aramco Cognizant Formula One Team | 1m14.623s |
17 | Mick Schumacher | ALE | Haas F1 Team | 1m14.894s |
18 | Esteban Ocon | FRA | BWT Alpine F1 Team | 1m15.216s |
19 | Nicholas Latifi | CAN | Williams Racing | 1m16.276s |
20 | Daniel Ricciardo | AUS | McLaren F1 Team | Sem Tempo |
carlos sainz, Charles Leclerc, ferrari f1, gp monaco f1, red bull f1, sergio perez, treino
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.