Leclerc sonha com título após vitória dos sonhos em Austin
domingo, 20 de outubro de 2024 às 18:20
Charles Leclerc
Charles Leclerc alertou os rivais da Ferrari de que a equipe está “almejando o título”, após uma vitória impressionante no Grande Prêmio dos Estados Unidos. Largando da quarta posição, Leclerc assumiu a liderança na entrada da segunda curva após uma excelente largada.
Uma vez na liderança, Leclerc quebrou rapidamente a barreira de um segundo para o pelotão perseguidor, antes de terminar vários segundos à frente de Carlos Sainz, que completou uma dobradinha da Ferrari.
“Muito, muito feliz”, disse Leclerc. “Não foi um fim de semana fácil até agora. Tenho lutado um pouco com a sensação do carro, mas tinha confiança de que na corrida a sensação seria melhor, e foi o caso. Vimos isso ontem na corrida curta”.
“Não estávamos um pouco assustados, mas pensamos que os outros iriam melhorar muito mais hoje, mas ainda temos a vantagem. Estou muito feliz com hoje, uma dobradinha para a equipe, não poderíamos ter sonhado com melhor”, prosseguiu.
Mais tarde, ele continuou: “Ainda estamos almejando o título, é um longo caminho a percorrer, mas é um bom começo para esta rodada tripla”.
Leclerc reconheceu a importância da sua largada e revelou que aprendeu com um erro que cometeu na sprint. “Foi uma boa manobra!” sorriu Leclerc. “Isso era exatamente o que eu queria fazer, e tivemos uma largada muito boa. Eu sabia que seria muito apertado na curva 1″.
“Ontem fui um pouco vítima de estar no lugar errado na hora errada. Hoje ganhei com isso e isso obviamente ajudou bastante no nosso primeiro stint, porque tínhamos um mega ritmo”, explicou.
“E então, no segundo trecho, foi tudo uma questão de gerenciar atrás, mas fizemos um ótimo trabalho. O ritmo do carro hoje e neste fim de semana em geral foi muito, muito bom, e isso se deve principalmente aos engenheiros”, comentou o monegasco.
“Eles têm trabalhado como loucos nos últimos meses para trazer as atualizações que tivemos em Singapura e nas últimas corridas. E parece estar valendo a pena”, concluiu Leclerc.
Charles Leclerc, dobradinha, f1, ferrari f1, formula 1, GP Estados Unidos F1, noticias f1, titulo, vitoria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.