Leclerc sobre perder liderança para Verstappen: “Está tudo bem”
domingo, 22 de maio de 2022 às 14:20
Charles Leclerc
Charles Leclerc, sem dúvida, lamentará muito seu abandono, mas diante das câmeras britânicas, o piloto de 24 anos tenta se concentrar principalmente nos pontos positivos do fim de semana espanhol. O que exatamente causou o problema da Ferrari ainda não está totalmente claro.
“Não, não sei nada além do que aconteceu”, disse Leclerc, que deve aguardar mais investigações. Falando à Sky Sports, o piloto da Ferrari diz que na volta anterior, ele não captou nenhum sinal que pudesse indicar uma falha iminente.
“Não havia indícios de que quebrou e simplesmente perdeu potência. Uma pena, nesses momentos não acredito que mais nada possa fazer a não ser olhar para os pontos positivos”, comentou.
O atual número dois do campeonato mundial afirma estar muito satisfeito com a velocidade de classificação do F1-75. O ritmo de corrida e o gerenciamento de pneus também foram mais do que bons no domingo.
“Encontramos algo nisso (ritmo e gestão de pneus) que me dá confiança para o resto da temporada. Vamos analisar esta questão, pois não podemos permitir que isso aconteça muitas vezes”, afirmou o piloto da Ferrari.
A mudança na liderança do campeonato mundial não causa muitas dores de cabeça para Leclerc. Só no final o piloto da Ferrari precisa estar no topo. “Tudo bem. O mais importante é o desempenho geral. Mal posso esperar para ir para casa na próxima semana e esperar uma grande corrida”, conclui
campeonato, Charles Leclerc, corrida, ferrari f1, gp espanha f1, leclerc f1, noticias formula 1 ferrari, ritmo
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.