Leclerc sobre as chances da Ferrari: “Eu acredito em milagres”
sábado, 7 de dezembro de 2024 às 14:34
Charles Leclerc
Charles Leclerc não desistiu de vencer o campeonato de construtores com a Ferrari, apesar de uma péssima classificação que o deixou no final do grid.
A Ferrari está 21 pontos atrás da McLaren antes da corrida final da temporada em Abu Dhabi, buscando seu primeiro título de construtores desde 2008.
No entanto, com Lando Norris e Oscar Piastri garantindo a primeira fila no circuito de Yas Marina, as chances mínimas da Ferrari foram ainda mais afetadas quando Leclerc teve uma volta deletada por exceder os limites de pista e foi eliminado no Q2.
Tendo já sofrido uma penalização de 10 posições no grid pela troca da bateria, Leclerc largará no fundo do pelotão, mas com seu companheiro de equipe Carlos Sainz em terceiro, o monegasco mantém a fé.
“Eu acredito em milagres. Novamente, às vezes isso torna nossa vida bastante difícil, com certeza”, disse ele.
“Com a punição de 10 posições no grid, sempre seria difícil, mas vejo uma oportunidade de fazer algo muito especial e darei o meu melhor para isso. Acreditarei até a última volta – tudo pode acontecer”.
Em meio a um fim de semana ruim, Leclerc foi o mais rápido no primeiro treino, uma sessão na qual ele pilotou ao lado do irmão mais novo Arthur.
“O ritmo de corrida foi bom, mas a McLaren parecia muito mais forte”, acrescentou ele.
“Porém, mudamos bastante o carro desde o TL3, acho que fomos na direção certa. E nossa degradação de pneus está melhor do que a dos outros. Então, espero estar em uma boa posição amanhã”.
Charles Leclerc, classificação, f1, ferrari, formula 1, gp de abu dhabi, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.