Leclerc revela que vem usando acertos “extremos”

sexta-feira, 19 de julho de 2024 às 9:21

Charles Leclerc

Charles Leclerc descreveu como tem usado acertos “extremos” em seu carro na tentativa de entender onde a atualização da Ferrari deu errado.

Depois de impressionar em Mônaco com um pódio duplo, a performance da Ferrari despencou desde então, com a atualização da Espanha não tendo o efeito desejado e reintroduzindo o fenômeno dos quiques que afetou pela primeira vez os carros de efeito solo em 2022.

A Ferrari sacrificou os treinos do GP da Inglaterra a fim de de realizar testes comparativos ao invés de um trabalho de acerto, com Leclerc acreditando que a estratégia valeu a pena e trouxe respostas sobre os problemas do SF-24.

Pressionado sobre isso antes do GP da Hungria em Hungaroring, uma pista vista como semelhante a Mônaco por sua natureza estreita e sinuosa, Leclerc revelou como estava sendo “extremo” para ajudar a obter respostas.

“Nossa taxa de melhoria até Mônaco foi muito boa, e como já disse várias vezes antes, provavelmente fomos a equipe que mais progrediu de Monza no ano passado até Mônaco este ano. Foi uma ótima melhoria”, disse Leclerc à mídia.

“Depois fomos para Montreal, onde tivemos alguns problemas com a unidade de potência na corrida, o que obviamente nos custou um bom resultado, então acho que o ponto de virada foi de Barcelona em diante”.

“Tivemos uma atualização que induziu um pouco mais de quiques, e principalmente daquele momento em diante, eu tenho sido bastante radical nas mudanças de acerto para tentar encontrar uma maneira de contornar esses problemas”.

No entanto, Leclerc destacou um aspecto positivo que a Ferrari pode tirar dessa fase difícil.

“Você paga o preço com os resultados, mas ganha bastante conhecimento sobre essas questões, o que acho que nos ajudará na recuperação a partir deste fim de semana”.

“Para nós, é importante perder o mínimo de corridas possível para compreender esses problemas, mas acho que agora os entendemos e estou confiante de que, a partir desta prova, podemos maximizar os pontos e também nos inspirar para o resto da temporada”.

Ao ser questionado sobre o que exatamente havia aprendido, Leclerc manteve suas cartas na manga, mas confirmou que os acertos “extremos” ajudaram.

“Não vou entrar em detalhes demais por enquanto, mas estamos fazendo muito bem nossa lição de casa”, acrescentou ele.

“Acho que aprendemos muitas coisas adotando medidas extremas nas últimas corridas, e com uma semana de folga, pudemos tirar conclusões e tomar nossas decisões para este fim de semana”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.